Coraline | Neil Gaiman

by - agosto 05, 2020


Confesso que este foi um daqueles casos raros em que já tinha visto o filme antes de iniciar a leitura. Porém esta experiência foi riquíssima, já que o livro me fez amar esta história, coisa que o filme não tinha conseguido.

Coraline é uma garotinha que acaba de se mudar para uma nova casa com seus pais e em meio a mudança e as férias em um lugar totalmente novo, ela se vê sem ter muito o que fazer além de explorar cada cantinho do seu novo lar. E, nestas explorações, ela acaba por descobrir uma porta que aparentemente não leva a lugar nenhum, até que ela consegue adentrar e descobre que do outro lado há uma outra casa da Coraline, com outros pais, que parecem muito os seus pais, mas aparentemente são mais legais e amáveis.

Este é um livro infanto-juvenil mas que carrega lições valiosas que podem ser úteis para pessoas de qualquer idade. A coragem para enfrentar seus medos e a força que esta menina possui me fez pensar em atitudes próprias e senti que Coraline me mostrou que também sou capaz de lutar contra tudo e todos.

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros escritos para os leitores mais jovenzinhos é justamente essas lições e a capacidade que os autores possuem de nos transportar facilmente para mundos fantásticos sem termos que nos cansarmos mentalmente. Coraline foi um presente mágico que caiu em minhas mãos neste momento delicado que estamos vivendo e foi incrível passar um tempinho longe de tudo que me tem angustiado.

Então, se você assim como eu, está procurando algo para te fazer um pouquinho feliz nesta quarentena interminável, Coraline pode ser uma ótima companhia para um ou alguns dias. Indico muitíssimo e já estou bem ansiosa para rever o filme agora que ela ganhou meu coração e ver se mudarei de opinião com a adaptação.


You May Also Like

0 comentários