Um caminho para a liberdade | Jojo Moyes

by - maio 21, 2020


Em Um caminho para a liberdade Jojo Moyes nos brinda com uma história incrível de um grupo de cinco mulheres que fazem parte de um projeto que foi real, a Biblioteca a cavalo, que foi criado nos Estados Unidos na década de 30 em meio a Grande Depressão.

Com o intuito de ajudar as comunidades mais pobres a se conectarem com os livros e assim se alfabetizarem para terem mais chance de conseguir empregos, várias pessoas, mulheres em sua grande maioria, saiam a cavalo para entregar os livros, principalmente nas residências mais afastadas dos centros das cidades.

Somos apresentados a esta história pela protagonista, Alice, uma inglesa que acaba de chegar nessa  pequena cidade do Estado do Kentucky depois de se casar com um americano na tentativa de ter uma nova vida. Aí ela irá se rebelar um pouco com a postura que esperam de uma mulher branca casada e acaba por conhecer Marjorie, uma mulher mais velha que é mal vista pela comunidade, já que vive baixo suas próprias regras.

Alice e Marjorie vão se juntar a outras três mulheres incríveis para trabalharem nesse projeto de biblioteca itinerante e descobrirão a força da amizade. Elas vão enfrentar diversas batalhas, tanto pessoais quanto profissionais, já que a comunidade começa a condena-las e criticar o projeto quando descobrem que através dos livros as mulheres estão se redescobrindo e se reiventando.

Como já deu pra perceber, este é um romance histórico com uma carga bem feminista e só isso já me fez extremamente feliz. Foi incrível conhecer a história dessas mulheres e ainda mais maravilhoso foi ver força que foi construída e mostrada por cada personagem a sua maneira. Recomendo muitíssimo este livro e já estou na torcida por uma adaptação dessa história tão encantadora e girl power.

You May Also Like

0 comentários