Rede de Sussurros | Chandler Baker

by - maio 08, 2020


Se você curte histórias centradas em discussões atuais, como por exemplo o machismo presente no ambiente de trabalho, com certeza, irá desfrutar bastante desta leitura.

Sloane, Ardie e Grace são advogadas em uma grande empresa. Elas passaram por muitas coisas juntas, trocaram lamentos e segredos, mas descobriram que nem tudo foi revelado. Quando o presidente da empresa morre depois de um ataque cardíaco, começa uma corrida para substituí-lo e Ames é o mais cotado para o cargo, mas por conta de uma conduta inaceitável dele com uma nova funcionária, as mulheres decidem se unir e falar sobre coisas que não deveriam ter sido ocultadas.

Chandler usou uma fórmula de escrita bem parecida com a utilizada por Liane Moriarty em Pequenas grandes mentiras, ambas vão narrando um fato por meio de uma investigação policial e costuram com aquilo que antecedeu ao fato. Assim, também neste livro, sabemos que algo horrível aconteceu desde o começo, mas não sabemos como isso se deu e, creio eu, que esta forma de contar nos prende ainda mais a história.

Eu curti muito este livro e consegui ver que a autora realmente passou por algumas experiências similares, já que ela também é advogada e os fatos narrados são muito reais e fáceis de serem identificados no nosso dia a dia, principalmente se você é mulher.

O único ponto negativo que eu encontrei foi o fato do movimento #metoo ter sido retratado nesta história, mas sem uma discussão mais aprofundada sobre o tema. Senti falta de ter sido levada pela autora a pensar acerca de alguns pontos deste movimento, apesar de sim, ela ter exposto por exemplo, o fato de a sociedade em si acreditar que a mulher que expõe um abuso está buscando fama, quando na verdade a própria sociedade nunca fez uma dessas mulheres ficarem famosas.

No todo eu indico muitíssimo este livro, principalmente se você está em busca de leituras que te tragam reflexões acerca da sociedade que compartilhamos.




You May Also Like

0 comentários