O labirinto do Fauno | Guillermo del Toro | Cornelia Funke

by - março 26, 2020


O labirinto do Fauno já é bem conhecido pelo público, graças ao filme de 2006 dirigido e roteirizado por Guillermo del Toro.

O livro nasceu depois que o próprio Guillermo pediu a Cornelia Funke, que é uma autora super consagrada, para transformar as imagens em palavras.

Particularmente, esta foi uma experiência bem diferente para mim. Eu já conhecia a escrita da Cornelia e, inclusive, sou muito fã de suas histórias, mas eu nunca tinha assistido a este filme e passei a conhecê-lo através das palavras mágicas dela.

A história se passa na Espanha em 1944, durante a Segunda Guerra e a protagonista é uma garotinha que perdeu seu pai recentemente e sua mãe se casou com um comandante fascista. A nova família precisa se mudar, já que a mãe da Ophelia está grávida e o comandante quer estar presente no nascimento do seu filho. E é aí que tudo começa a se desenrolar, já que Ophelia acaba por encontrar uma fada que a leva até um fauno que afirma que a garotinha na verdade é uma princesa que estava perdida a muito tempo.


Como se mostra na sinopse este é um livro voltado para o público infanto juvenil, mas em nada se aproxima de um livro bobo ou que não cativaria um público mais adulto, já que a história traz alguns pontos que aos olhos de um adulto toma outra forma.

Cornelia Funke tem uma escrita fascinante e, para mim, é impossível não se apaixonar por seu modo de contar histórias. Eu fiquei completamente presa a tudo o que estava acontecendo e quando fechei o livro, instantaneamente quis recomeçar a leitura. E, como eu não conhecia o filme, resolvi assistí-lo, mas para a surpresa de zero pessoas, achei o livro muito melhor e, com certeza, terei que relê-lo.

You May Also Like

0 comentários