Daqui para baixo | Jason Reynolds

by - outubro 14, 2019


Will perdeu o seu irmão pra a violência e terá que decidir se a vingança é o caminho que lhe fará se sentir um pouco melhor.

Daqui pra baixo é um livro que entrou para a listinha das melhores leituras do ano. Foi o primeiro livro que li narrado em versos e agora estou feito louca procurando outras histórias que tenham esta delicadeza. 

Eu já conhecia a escrita do Jason Reynolds com Fantasma e já sabia que ele tinha o poder de nos fazer sentir a história junto com os personagens, mas com Daqui pra baixo, ele conseguiu se superar e com poucas palavras me fez pensar nas milhares de vidas que perdemos todos os dias para a violência.

Este é um livro que deveria ser leitura obrigatória, principalmente no Brasil e no Sul global, onde a predominância da violência em nossas ruas ainda é algo que nos perturba diariamente. É uma história muitíssimo próxima da nossa realidade e, tenho certeza, que muitos jovens que já passaram por situações parecidas com a vivida por Will, poderiam encontrar um pouco de conforto com essas palavras tão incríveis e certeiras.

Eu acredito que um livro pode mudar a vida de uma pessoa e este é um exemplo real deste poder. Daqui pra baixo pode ser um fio condutor para jovens vítimas de violências canalizarem suas dores e perdas. Um mundo livre de violência ainda pode estar longe da nossa realidade, mas são pequenas atitudes, como a existência dessa história, que nos fará alcançar esse sonho.


You May Also Like

0 comentários