Areia movediça | Malin Persson Giolito

by - outubro 03, 2019


A vida de Maja parecia incrível, ela estudava em uma das melhores escolas de Estocolmo, tinha amigos legais, participava de festas deslumbrantes e namorava um garoto rico e super cobiçado, até que houve um tiroteio em sua escola e ela está diretamente envolvida nesta situação.

Este é um livro que vai abordar diversos temas, como adolescência, carência familiar, relacionamento abusivo, drogas, xenofobia, entre outros, mas tudo é muito bem trabalhado e amarrado na história. Malin Persson conseguiu expressar, de uma forma bem dinâmica, diversos assuntos que são até mesmo tratados como tabu em nossa sociedade.

Minha experiência com esta leitura foi bem diferente e divertida já que eu decidi ler e ver a adaptação dele feita pela Netflix ao mesmo tempo. Assim, eu dividi o livro em seis partes e fui intercalando com os seis episódios da série. E, com certeza, isso fez com que eu tivesse uma melhor relação de aproximação com os personagens e com todo o plot do livro.

Se você curte um bom suspense, este é um livro que vai te pegar, já que a autora deixa o leitor agoniado para saber como o massacre aconteceu. E, para aqueles que se interessam por direito criminal, essa história também é um prato cheio bem recheado de pontos altos e discussões acerca da culpabilidade.

Recomendo muitíssimo essa leitura e, se possível, tente fazer esse experimento de ler e assistir ao mesmo tempo, tenho certeza que será uma ótima experiência.



You May Also Like

0 comentários