Mapa dos dias | RANSOM RIGGS

by - setembro 18, 2019


Tem livros que nos fazem sentir uma magia diferente e esta série do Riggs é um desses casos. Durante a leitura do quarto livro da série da Srta. Peregrine e suas crianças peculiares, eu embarquei em uma espécie de nostalgia e fui automaticamente transportada para a época em que via filmes fantasiosos na sessão da tarde. O autor tem uma narrativa tão diferente e especial que é impossível não imaginar tudo como se estivesse diante de um filme.

Em o Mapa dos dias, acompanhamos um Jacob mais maduro, que terá que enfrentar alguns segredos do passado do seu avô, além de lidar com seus pais que não acreditam no mundo peculiar. E, para os fãs de romance, ele aparece com um pouco mais de força do que nos outros livros.

Eu adoro acompanhar o crescimento de personagens durante as histórias e isto foi uma das coisas que mais me cativou neste livro. A tarefa que as crianças terão que desempenhar sem a ajuda da Srta. Peregrine será um teste para o futuro de todos eles, afinal com tudo o que está acontecendo, nem sempre as Ymbrynes poderão estar a frente de todos os problemas.

Outra coisa que foi crucial para me fazer adorar ainda mais este livro, foi a introdução de Noor, uma garota que tem a habilidade de "engolir" a luz. Eu, particularmente, fiquei super curiosa com esse dom e já estou bem ansiosa para saber mais tanto dele, quanto do passado dessa personagem.

Eu já comentei sobre todos os livros da série aqui no blog e continuo preferindo Cidade dos Etéreos por conta da ambientação durante a 2ª Guerra Mundial, mas confesso que a road trip que tem em Mapa dos Dias quase roubou o posto de melhor livro. Recomendo muitíssimo a leitura e continuo na torcida pela continuação das adaptações. 

You May Also Like

0 comentários