E se fosse a gente | Beck Albertalli & Adam Silvera

by - agosto 28, 2019


Vamos falar desse livro maravilhoso que me transportou para um verão em Nova York em pleno inverno do Hemisfério Sul. 

Neste livro conhecemos a história de Arthur e Ben. O primeiro está passando o verão em NY, já que sua mãe é advogada e foi chamada para assumir um caso importante na cidade durante esse período. E o segundo é um novaiorquino que acabou de terminar o namoro e está lutando contra a fossa de um jeito bem maluco e daí, ele resolve juntar tudo o que lembra o namoro, coloca numa caixa e vai enviar para o ex, mas é no correio que ele vai encontrar o Arthur e o mundo dos dois vai se transformar.

Eu simplesmente amei a imersão que vivi neste livro, como eu já disse eu passei a leitura enrolada em cobertores e chás, enquanto Arthur e Ben se divertiam, tomavam sorvete e passeavam por um Central Park ensolarado, mas era como se eu estivesse exatamente ao lado deles.

Já conhecia a escrita da Beck, sou fãzona dela e vou ler tudo o que essa mulher escrever, mas este foi o meu primeiro contato efetivo com a escrita do Adam, já que comecei a ler "História é tudo o que me deixou", mas a ressaca literária não me deixou concluir. Porém, eu já estou apaixonada pela forma como ele deu vida ao Ben e aos personagens secundários que faziam parte da sua vida, inclusive estou querendo muito um livro com o Dylan como protagonista.

Este é um daqueles romances super fofinhos, doces e leves, então não espere uma super história com questionamentos profundos. Mas isso não tira em nada o crédito desse livro que é amorzinho e um respiro para aqueles momentos em que estamos desacreditados da vida, do universo e tudo mais. Com certeza, Arthur e Ben me fizeram acreditar que tudo é possível e que existe amor em grandes cidades.

You May Also Like

0 comentários