Como consigo comprar tantos livros?

by - agosto 28, 2019


Esses dias recebi essa pergunta e para ficar bem mais fácil de explicar, decidi escrever esse post para contar como consigo ter dinheiro para comprar todos ou quase todos os livros que desejo.

 1. Faça listas de desejados
A primeira coisa super necessária é ter uma listinha para não se perder na hora de comprar ou pedir livros de presente. Hoje em dia se publica muito e é impossível ter todos os livros do mundo, então temos que focar em alguns que queremos muito e deixar outros de lado.

 2. Fique ligado em promoções
Diversos perfis literários avisam em suas redes sociais quando está rolando promoções em livrarias físicas ou em sites. Então, aqui já vai o auto-jabá, siga o meu perfil no instagram e acompanhe por lá as melhores dicas de promoções em tempo real!

3. Aproveite cupons de desconto
Eu amo um cupom de desconto e sempre que vou fazer compras online procuro por eles no site Cupom Válido, que possui parceira com diversas lojas como por exemplo: Submarino, Saraiva e Amazon. E se o produto que quero comprar já está em promoção no site da loja, acabo economizando em dobro! Então se joga! Escolhe a loja que você quer comprar e procura pelo cupom de desconto neste site também.

4. Peça livros de presente
O que eu mais amo ganhar de presente são livros. Estou sempre dando indiretas para a família e amigos sobre os meus desejados do momento (uso muito minha listinha!). E, particularmente, eu amo quando posso presentear alguém com livros, então quando descubro que uma pessoa gosta de ler, eu facilito a minha vida na hora de buscar um presente e dou livros. 

Sei que muita gente tem vergonha de pedir um presente específico, mas vale lembrar que sempre tem aqueles amigos ocultos no final de ano e, pelo menos aqui na minha família, passam uma lista do que você gostaria de ganhar. Então, não perca a oportunidade e peça livros!

5. Venda ou troque livros
Uma forma que utilizo muito para conseguir dinheiro e comprar novos livros é vendendo os meus livros lidos. Eu sei que nem todo mundo gosta de se desfazer de seus livros, mas sempre tem aquele que você não gostou muito ou que não tem interesse de reler, então a troca ou venda pode te fazer movimentar sua estante e é uma forma de adquirir aquele livro super desejado do momento sem extrapolar nos gastos.

6. Junte as moedinhas
Por fim vou dar uma dica que ainda não apliquei, mas é algo que vou começar em breve, jpa que adorei todo o conceito.

Quando eu era criança os cofrinhos estavam super em alta, mas parece que hoje em dia eles perderam o espaço para os potinhos ou quadrinhos de vidro onde você pode guardar notas e moedas para uma finalidade específica. Assim, tenho visto muitos booktubers mostrarem esses potinhos na estante onde eles guardam dinheiro para conseguir aumentar suas coleções de livros. Mas, não esqueça que essa dica anda de mãos dadas com todas as outras, principalmente com a 2 e a 3.


You May Also Like

0 comentários