Sempre teremos o verão - Jenny Han

by - julho 25, 2019


O desfecho da trilogia verão da Jenny Han começa com a Belly já na universidade, vivendo seu romance com Jeremy, mas ainda sentindo algo pelo Conrad. Ela ama os dois garotos de formas diferentes, mas algo vai acontecer para por em cheque toda a sua vida e esses relacionamentos.

Neste livro é explorado um momento de reconstrução. A vida adulta chega para os personagens e apesar de eu achar que a Belly ainda foi extremamente adolescente neste livro, percebe-se que ela cresceu. 

Além desse clima de transição, tem toda uma vibe de nostalgia na história o que só nos faz nos apegar aos personagens, já que vamos nos despedir de todos eles neste livro. Os verões passados voltam a memória e é muito bom reviver um pouco de tudo.

Confesso que se eu tivesse lido esses livros durante a adolescência eu teria gostado muito mais, já que ele conversa muito mais com esse público. E, como já falei nas resenhas anteriores (1 e 2), tem várias situações na história que hoje em dia já temos mais consciência e não as aceitamos mais. Neste livro mesmo temos uma discussão acerca de se jogar de cabeça em um relacionamento sendo tão novos e, ao meu ver, a conclusão estragou tudo.

No fim, eu ainda recomendo essa trilogia, principalmente se você quiser uma leitura bem rapidinha, leve e clichê. É um romance típico daqueles que se lê durante tardes ensolaradas e vai se imaginando tudo como se fosse um filme.

You May Also Like

0 comentários