Você nasceu para isso | Michelle Sacks

by - junho 25, 2019


Peguei este livro para ler achando que iria embarcar em um chick-lit engraçadinho e simplesmente cai em um thriller eletrizante do início ao fim. Confesso que amei essa experiência super louca de não saber absolutamente nada sobre essa história e me surpreendi muito com tudo.

Em Você nasceu para isso, acompanhamos a história de um casal que se muda dos EUA para uma cidadezinha pequena, próximo de Estocolmo, na Suécia. É um recomeço para eles, já que estão a espera do primeiro filho e vão reconstruir sua história em um lugar totalmente diferente de tudo que eles estavam acostumados.

O plot do livro todo se dá nas entranhas dos seres humanos e como somos capazes de manipular a nós mesmos e aos demais o tempo todo. Sam, um ex professor universitário, só quer uma família perfeita: a mulher bela, recatada e do lar, que passa seus dias cuidando da casa e dos filhos. Merry, começa a se entregar nessa vida de dona de casa e até acredita que talvez seja sim mais feliz assim. Mas, as coisas começam realmente a ficar loucas quando eles recebem uma amiga de infância da Merry, Frank, que é uma profissional super bem sucedida, mas que começa a sentir certa inveja da vida de sua melhor amiga.

Sério, eu nunca li um livro onde as coisas mais obscuras dos seres humanos fossem exploradas de forma tão crua. Essa exposição é muito parecida com o que acontece nos livros que li da Gillian Flynn, Objetos cortantes e Lugares escuros, e a sensação de angustia mesclada ao desespero de saber mais sobre os personagens foi exatamente a mesma. E tudo isso em um livro que foi a primeira publicação da autora. É muita maestria para uma pessoa só! 

Se você gosta de ler algo totalmente fora da caixinha este livro é pra você! Foi impossível eu não querer falar dele com outras pessoas depois da leitura, inclusive eu adoraria conversar com alguém que já o leu. Além disso, foi ainda mais impossível não olhar para o meu próprio eu e para aqueles que me cercam com um olhar mais intenso, mais investigador. Já que refleti bastante durante a leitura sobre como nem sempre a felicidade que vendemos por fora é real.

You May Also Like

0 comentários