Mundo em caos | PATRICK NESS

by - junho 22, 2019


Você consegue imaginar um mundo sem mulheres? É exatamente o que ocorre em um mundo pós-apocalíptico que conhecemos em Mundo em Caos. Uma infecção causou a morte de todas as mulheres e fez com que todos os homens começassem a ouvir os pensamentos uns dos outros.

Em meio a este caos, o protagonista, Todd Hewitt, é o último garoto do vilarejo e está prestes a se tornar adulto. Mas, o que ele não sabe é que esta passagem não é exatamente o que ele imagina que seja. E, para resguardá-lo, seus cuidadores resolvem enviá-lo a um lugar que Todd nem sabia que existia. Acompanhado somente de seu inseparável companheiro, o cachorrinho Manchee, ele sai em busca desse novo vilarejo e acaba por conhecer uma garota, algo totalmente impensável dentro da lógica que lhe foi ensinada durante toda a sua vida.

Eu conhecia a escrita do Patrick Ness, já que tinha lido "Sete minutos depois da meia noite", mas a verdade é que me apaixonei ainda mais. Ele soube criar toda uma áurea neste livro e é possível sentir a angústia dos ruídos (pensamentos) com a intensidade que ele colocou na sua forma de escrever. A edição da Intrínseca também ajudou muito nesta imersão já que em diversas páginas temos mudanças de fonte quando o ruído está acontecendo nas cenas.

Mundo em Caos já está sendo adaptado para o cinema e em breve teremos o filme estrelado por Tom Holland (Vingadores: Ultimato), Daisy Ridley (Star Wars: Episódio IX), Mads Mikkelsen (Hannibal) e Nick Jonas (Jumanji: Bem-vindo à Selva). Confesso que estou bem ansiosa para ver as cenas que já estão em minha imaginação nas telonas e ainda mais ansiosa para ler os dois outros livros da trilogia que em breve também ganharão novas edições pela Intrínseca

You May Also Like

0 comentários