Sem você não é verão | Jenny Han

by - março 27, 2019


Sem você não é verão é o segundo livro da Trilogia Verão que foi relançada pela editora Intrínseca no começo deste ano e se você estiver em busca de uma leitura super fluida e leve, com certeza esses três livros vão te encantar logo nas primeiras linhas.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, O verão que mudou a minha vida, Belly vai passar por um verão atípico. Ela terá que lidar com a distância que se instaurou entre ela e os garotos, Conrad e Jeremiah, com a falta que sente dos antigos verões e com o luto que permanece roubando um pedacinho do seu coração a cada dia.
Em tempos de discussões e olhos abertos para problemas que antes ficavam apagados e sem vozes, confesso que esta trilogia provoca alguns questionamentos, sobretudo quanto ao posicionamento minimizado da protagonista. Em diversos momentos a Belly chega a se anular e evidenciar que para ser feliz é preciso estar acompanhada do garoto que ela ama. Mas, em contrapartida, a autora põe em pauta questões como a maternidade perfeita que a sociedade ainda impõe. 
A minha dica continua sendo para que você leia essa história. É possível que você se incomode em alguns pontos, mas é muito fácil se envolver com esse romance super gostosinho de ler e de quebra ainda pensar e refletir sobre como nós mulheres somos vítimas dessa sociedade machista e como isso acaba por ser refletido em nossas ações o tempo todo, mesmo não sendo essa a intenção desta obra.

You May Also Like

0 comentários