O construtor de pontes | Markus Zusak

by - março 26, 2019


Desde o grande sucesso de A menina que roubava livros, todos os leitores que se encantaram com essa história estavam órfãos dos escritos do Zusak. E, enfim, temos O construtor de pontes para nos encantarmos com toda a sua forma distinta de contar uma história.

O construtor de pontes conta a história da família Dunbar. Mathew, o filho mais velho de cinco, é o narrador deste livro e vai nos apresentando as memórias do seu passado e do passado dos seus pais. E tudo o que você precisa saber é que esta é uma família que parece muito real.

Enquanto eu lia este livro eu pensei muito sobre como estamos acostumados a querer histórias que tenham um acontecimento chocante ou uma premissa que nos chame excessivamente a atenção, mas a verdade é que todas as nossas vidas podem ser histórias maravilhosas. As pessoas se apaixonam, lutam por um sonho e não conseguem alcançar, lutam por um sonho e conseguem alcançar, se desiludem, adoecem, envelhecem e tudo isso é muito interessante. 


Essa simplicidade da vida está presente em todas as páginas que formam este livro encantador. Foi assim que eu amei conhecer o Clay, um dos meninos Dunbar e ponto chave desta história, e todas as desventuras e aventuras que ele viveu ao lado de sua família. 

Assim como em A menina que roubava livros, aqui também temos aqueles momentos que nos emocionam. A escrita do Zusak é muito linda e neste livro ele se afirma como um costureiro de histórias, você vai e volta no passado desses personagens e aos poucos essa construção vais nos fazendo conhecer a fundo todos eles. É simplesmente apaixonante!

You May Also Like

0 comentários