O verão que mudou a minha vida | Jenny Han

by - fevereiro 08, 2019


Comecei esse livro com muitas expectativas, mas também com bastante receio, já que esta é uma reedição e eu já tinha visto algumas críticas para esta trilogia. Mas, como a trilogia da Lara Jean é uma das minhas favoritinhas da vida, eu acreditava que seria bem difícil não conseguir gostar desta.

O verão que mudou a minha vida conta a história de Isabel, uma garota que sempre passa os verões em uma casa de praia maravilhosa com sua mãe, a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah. É assim que, com o passar dos anos e com o crescimento do trio, Isabel começa a se apaixonar por Conrad e, do outro lado, Jeremiah também começa a demonstrar algo a mais por ela. 

Neste livro Jenny Han usa um artifício de escrita que eu amo, ela vai intercalando durante a narrativa o passado e o presente dos personagens. Isso me fez sentir que estava mais próxima dos personagens, que estava ali com eles, desde os verões onde tudo o que se quer é construir o melhor e maior castelo de areia, até o verão atual, onde o amor de verão talvez se torne algo ainda mais concreto.

Me encantei com este livro e já estou desesperada para ter os outros dois e conseguir assim, conhecer o final desta história. Estou apaixonada pelos personagens e, sobretudo, pela dinâmica que se instala ano após ano nesta casa de praia. 

Algo que adoro nos livros da Jenny Han é o carinho que ela põe quando escreve histórias e dá enfase no âmbito familiar. Acima de um romance de verão, nesta história nos encontramos com pessoas que se amam e formam laços de família acima daqueles sanguíneos. Particularmente eu amei todas as cenas entre Susannah, a mãe de Isabel e a própria Isabel, e isso fez com que o final fosse ainda mais impactante e emocionante. Super recomendo a leitura, principalmente agora neste quase final de verão de 2019.


You May Also Like

0 comentários