Movie | Roma

by - janeiro 25, 2019


Este é o típico filme que eu só coloquei na minha listinha para ver por conta da possível e agora certa nomeação ao Oscar 2019. Mas, foi uma surpresa impressionante. Roma me cativou pela história profunda, crível e tão real que senti que eu poderia ter sido a protagonista. 

A história se centra em Cleo, uma jovem empregada doméstica que trabalha para uma família mexicana de classe média nos anos de 1970 e 1971. Ela conta com a ajuda de sua irmã Adela para cuidar da família composta por Sofia, seu marido, seus quatro filhos e sua mãe, Teresa.

O filme começa apresentando toda a dinâmica dessa casa e de uma forma bem lenta foi me prendendo e me aproximando de todos os personagens. Aos poucos eu fui me afeiçoando a Cleo e torcendo para que tudo desse certo para ela em meio ao caos que começa a se formar da metade pro fim do filme.


Roma não é um filme que tem uma história fantástica, ele nos mostra que todos nós somos protagonistas de histórias fortes e dignas de serem retratadas nas telonas. Mas, confesso que não entendi isso enquanto eu o via, na verdade eu pensei muito sobre ele durante dias e dias depois. Cleo ficou presente em meus pensamentos e seu amor e sua força serão sempre lembrados por mim.

Preciso destacar três pontos importantes desse filme: (1)a distribuição dele não poderia ser mais acessível, é uma produção do Netflix e isso já mostrou que a plataforma de Streaming sabe o que está fazendo e cada dia mais está dominando o mundo do entretenimento; (2)o filme é todo em preto e branco, o que pode afastar um público, mas certamente me fez ter vontade de assistir outros filmes monocromáticos; e (3)eu amei conhecer o México da década de 70 e aprender sobre alguns eventos importantes que ocorreram neste país. 

Recomendo muitíssimo, mas essa não é a minha aposta favorita para o prêmio de melhor filme que, na minha opinião, está bem acirrada este ano.

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu nunca fui de me importar com o Oscar, na maioria das vezes eu via a lista dos indicados e não tinha muitos filmes que me chamavam a atenção (para não dizer nenhum) mas não sei o que aconteceu esse ano, que todos parecem ser incríveis e eu tô com muita vontade de sair maratonando os indicados. Roma não é um dos que mais me chamou a atenção mas pretendo assistir :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir