Lugares escuros - Gillian Flynn

by - janeiro 15, 2019


Este é o segundo livro que leio da Gillian e realmente percebi que esta mulher veio ao mundo para escrever histórias chocantes com protagonistas nada clichês. Então, se você está procurando uma leitura nada confortável, esta pode ser a sua opção número um.

Lugares escuros conta a história de Libby, uma mulher que aos sete anos perdeu toda a sua família em um assassinato brutal, onde as principais suspeitas recaíram sob seu irmão mais velho. Na época, Libby contou o que aconteceu e isso só fortaleceu a investigação, mas hoje, ela começa a perceber que talvez as coisas não sejam exatamente como pareciam ser.

Com uma narrativa que por vezes pode parecer bem lenta, Gillian Flynn vai construindo esta história e nos levando do presente ao passado diversas vezes e isso nos faz sentir exatamente esse lapso temporal e as angustias que foram se desenvolvendo ao longo desse trajeto.

Libby não é a típica personagem que nos faz amá-la incondicionalmente, pelo contrário, ela é, por diversas vezes, muito irritante, aterrorizante e até mesmo mimada. Porém, toda a sua personalidade foi construída de forma que ela se transformasse nessa pessoa distante, quase intragável, mas que ao mesmo tempo nos faz ter pena e querer confortá-la em determinadas situações.

Este livro me fez embrulhar o estômago em algumas cenas e também refletir sobre como somos todos muito vulneráveis a determinadas situações. Às vezes nos relacionamos com pessoas que escondem segredos e paixões nada agradáveis e ao tentar consertá-las podemos cometer erros imperdoáveis também.

Assim como Objetos Cortantes, este livro também foi adaptado e ganhou espaço nas telonas em 2015 e em breve venho compartilhar por aqui as minhas impressões deste filme.

You May Also Like

0 comentários