Objetos Cortantes - Gillian Flynn

by - dezembro 06, 2018


Objetos cortantes foi o primeiro livro da Gillian Flynn e, recentemente, ele ganhou uma série de TV que está sendo transmitida pela HBO aos domingos. Por ser o primeiro e se você já leu outros livros dela, vai perceber que este tem uma escrita menos elaborada, mais crua e iniciante. Mesmo na minha primeira experiência com ela, notei algumas falhas e me irritei com algumas cenas que "soaram" infantis. Porém, isso não desmerece em nada a estrutura e as reviravoltas que este livro dá.

Na história conhecemos Camille, uma jovem jornalista que trabalha em um jornal não muito conhecido de Chicago e que é enviada a sua pequena cidade natal, Wind Gap, no Missouri, depois que duas crianças foram assassinadas em um intervalo de um ano.

Camille não tem um relacionamento muito bom com sua mãe e terá que passar uns dias na sua antiga casa, na companhia da mãe neurótica, o padrasto invisível e a meia-irmã que ela mal conhece. É assim que vamos conhecendo um pouco mais do passado da protagonista e os motivos pelos quais ela demonstra não ser uma pessoa psicologicamente estável.

Confesso que, mesmo pra mim que não sou uma leitora voraz deste gênero, foi bem tranquilo descobri quem é o assassino de Wind Gap. Foi a minha primeira suspeita, mas adorei a forma como tudo se desenrolou e as máscaras caíram.

Agora que terminei a leitura, vou correr para assistir a série e, com certeza, procurarei os outros livros da autora para devorar também.

You May Also Like

0 comentários