Diário de Viagem | Primeiros dias em Buenos Aires

by - novembro 17, 2018


Hellow, durante esse feriadão de novembro, eu e meu irmão decidimos fazer uma viagem para Buenos Aires e convidamos a Bia do Prateleira Colorida para nos acompanhar nessa aventura. 


Chegamos aqui em BA no dia 15/11 por volta das seis da manhã, depois de dar uma paradinha de uma hora mais ou menos em Córdoba. Todo o processo de conexão e viagem foram bem tranquilos. E assim que a Bia e o namorado dela chegaram, nós fomos até o apartamento deixar as malas para irmos trocar o dinheiro. 

Eu já tinha conhecimento de que os táxis daqui são bem malandrinhos, mas como estávamos com pressa, pegamos um do Aeroparque até o apartamento e é claro que o motorista deu mil voltas para deixar a viagem mais cara, porém como estávamos muito perto, o valor foi de $300 pesos, por volta de 35 reais.


Depois de deixar as malinhas, pegamos um Uber que é bem tranquilo de conseguir, porém se recomenda deixar que uma pessoa vá no banco da frente, já que o serviço aqui ainda não foi aceito e os taxistas costumam não ser favoráveis aos motoristas de Uber. 

Neste primeiro momento, fomos para a Avenida 9 de Julio e, ali nos arredores, fizemos o cambio de moedas, o que foi bem maravilhoso já que pegamos uma cotação ótima. Almoçamos em um self service bem maluco, onde os pratos eram vasilhinhas de plástico, as pessoas não respeitavam fila para pegar as comidas, era um frenesi total e apesar da comida não estar bem quentinha, eu gostei bastante do sabor, da loucura do local e do valor, já que deu aproximadamente 18 reais para mim e o meu irmão. 


Depois do primeiro passeio, voltamos pra casa pra descansar e recarregar as energias e no segundo dia já estávamos prontos para desbravar o bairro Pallermo e seus arredores. Mas, confesso que nesses primeiros dias eu fiquei muito mais focada em aproveitar os momentos do que em registrar cada passo, mas juro que foi e está sendo tudo incrível. Conhecemos vários pontos turísticos como o Obelisco, o Rosedal, o Jardim Botânico, as lojinhas e outlets maravilhosos de Palermo, mas estamos desfrutando várias partes da cidade que são mais desconhecidas pelos turistas. 

Vou ficando por aqui e em breve postarei um pouco mais. ¡Hasta pronto!

You May Also Like

0 comentários