SP | Holambra | Expo Flora 2018

by - outubro 12, 2018

No feriado do dia 07 de setembro, fiz uma viagem super legal com minha mãe e um dos meus irmãos (Tito) e passamos um dia incrível em Holambra, uma cidade no interior paulista, que fica próximo de Campinas.

Holambra é conhecida como a Capital Nacional das Flores. Imigrantes holandeses tornaram esse pedacinho de terra em um espetáculo de cores e é impossível não se sentir bem nessa cidade linda. 
É lá que, anualmente, ocorre a ExpoFlora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este evento antecede a primavera e o intuito é dar as boas vindas à estação mais colorida que temos. Nós fomos lá durante a exposição e já estamos pensando em voltar no próximo ano.
Foi incrível conhecer os espaços criados por vários expositores e era impossível não querer sair fotografando tudo. Sério, eu tirei milhares de fotos e ainda sinto que podia ter clicado mais. Cada cantinho trazia uma sintonia diferente e me inspirava um pouco mais.
Além das flores, a cidade mantém tradições holandesas como danças típicas que são apresentadas na exposição e comidas típicas que são imperdíveis. Têm para todos os gostos, desde salsicha grelhada a doces fofinhos e deliciosos.
Nós fomos até Holambra com uma empresa credenciada pelo evento e que faz saídas organizadas de dois pontos de São Paulo (capital) até o evento. A viagem foi tranquila, mas o microonibus disponibilizado não tinha banheiro e na ida o motorista acabou demorando muito para parar o que, é óbvio, causou transtorno e desconforto para todos os passageiros. Já a volta, foi bem tranquila, exceto pelo fato que o ônibus não estava estacionado no lugar do evento e tivemos que aguardar por aproximadamente uma hora e meia até a chegada dele para retornarmos. Portanto, a lição que fica é, caso você queira comodidade e não ter que se preocupar muito, excursões são uma ótima saída, mas por outro lado, você perde um pouco da liberdade (na questão de horários de parar e retornar, por exemplo).
A única coisa chata desse passeio, foi que eu tinha programado ele junto com a Bia do Prateleira Colorida e, infelizmente, não conseguimos nos encontrar. O local estava muito cheio e como ela foi com a família do namorado e não no ônibus, ficamos dependentes do celular que tinha um sinal péssimo e não nos ajudou em nada. Então, fica mais uma lição, caso venha a passar por uma experiência parecida, escolha um local e um horário pré determinado para se encontrar e seja feliz.

No fim, foi um dia maravilhoso que passei em família e caso você tenha a chance de sair um pouco da rotina e fazer um passeio com pessoas que você ama, agarre essa oportunidade e viva todos os momentos.

You May Also Like

0 comentários