produtinhos acabados, o sol é para todos e grey's anatomy

by - outubro 26, 2018


Eu quase nunca faço posts sobre beleza e self care e a verdade é que eu não sou uma pessoa que cuida muito da aparência e estou mudando aos pouquinhos, porque tenho gostado de cuidar de mim que é uma questão que vai muito além da simples capa da aparência. Então, vou entrar nessa vibe de falar, de vem em quando, de produtinhos que testei, usei, me esbaldei e recomendo muito.

Maionese #todecacho
Para começar, tem essa maionese da linha #todecacho da Salon Line que tem sido minha companheira a alguns meses. Eu descobri essa belezinha com a ajuda de uma amiga da faculdade que é uma guru das cacheadas e desde que comprei esse pote, tenho feito muitas umectações e o resultado é bem incrível. Sério! Eu não imaginava que o simples fato de cuidar mais do meu cabelo me faria me sentir tão bem comigo mesmo.

Mas, o que é umectação? Vou te explicar nas palavras de uma leiga absoluta. Umectação é uma hidratação poderosa que nutre os fios dos cabelos e tiram todo o ressecado dele. É um processo que pode ser feito durante a noite: você passa a maionese sozinha ou misturada com óleos ~eu uso com óleo de coco~, faz um coque baixo e ao acordar você lava os fios com shampoo e condiciona normalmente.

Mega ampola Sopa de Letrinhas
Outro produtinho que tenho amado muito e inclusive preciso comprar outro urgentemente, é a Mega ampola Sopa de Letrinhas, também da Salon Line. Ela hidrata bastante o cabelo e contém vários nutrientes que reconstroem os fios danificados. Uso essa ampola no banho mesmo. Depois de lavar bem os fios, vou passando uma quantidade do creme em mechas pequenas e vou "escovando" os fios com os dedos até que tudo esteja com o produto. Daí, é só esperar uns três minutinhos, enquanto você toma seu banho normalmente, para enxaguar e ter um cabelo nutrido e com menos frizz em pouquíssimo tempo. Ou seja, sem desculpas pra ter um cabelinho perfeito e bem cuidado.

Creme de Pentear Meus Cachos
Por fim, a última indicação é esse creme de pentear da linha Meus Cachos da Novex. Confesso que não sou muito fã de cremes de pentear. Odeio a sensação de cabelo encharcado de creme e com aquele cheiro forte de produtos. É, por isso, que não me dei muito bem com os cremes de pentear da Salon Line, os que testei deixaram meu cabelo pesado e com aquela sensação de ondas/cachos "durinhos" que eu não suporto. 

Foi em meio a testes que encontrei esse creminho da Novex, testei e acabei amando. Ele não pesa o cabelo e deixa os fios soltinhos, ou seja, se você é fã dos cabelos perfeitinhos e no lugar, talvez essa não seja sua melhor escolha, porque este produto não vai te deixar com cachinhos precisos. Ele promete cachos e ondas naturais e suaves na embalagem e é exatamente isso que ele cumpre. Simplesmente amei! 


Sabe o que combina com self care? Um ótimo filme! Você pode assistir enquanto espera o tempo da hidratação nos cabelos ou enquanto põe aquela máscara fascial que vai deixar sua pele marashow. Por isso, vim trazer essa indicação maravilhosa de um filme clássico, preto e branco, porém maravilhoso e extremamente importante.

O Sol é para todos vai contar as memórias de Jean Louise Finch que vai narrando os acontecimentos do ano de 1932, quando tinha seis anos e vivia em uma cidadezinha pequena do Alabama. Nesta época, Tom Robinson, um negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet, uma jovem branca. É aí que o pai de Jean, Atticcus Finch, um excelente advogado, entra na história e vai fazer de tudo para defendê-lo, apesar de uma boa parte da cidade ficar contra a sua posição e isso causar problemas até para seus filhos na escola.

O filme é baseado na obra homônima de Harper Lee que foi uma leitura que fiz em 2015, mas ainda assim senti que a adaptação foi extremamente bem feita e tudo está no seu devido lugar. Voltei a me encantar com Scout que é uma das meninas mais encantadoras, inteligentes e poderosas da literatura. E, claro, também amei reencontrar Jem, Dill e Atticcus que é um dos personagens mais fortes e importantes que já tive a oportunidade de conhecer. Portanto, indico muito o filme e a leitura do livro.

Outra coisa que eu precisava registrar aqui é um dos meus amores mais antigos. E se você não está afim de um filme para ver em quanto cuida de si, eu recomendo muito que você veja um episódio ou uma maratona de uma série que você adora ou que você acabou de conhecer.

Grey's Anatomy é uma série médica que foca nos dramas pessoais e profissionais dos médicos. Ela já  é uma das maiores séries americanas dos últimos anos. E tem um elenco bem rotativo, são poucos os médicos da primeira temporada que ainda estão na décima quinta temporada, que começou a ser exibida em setembro de 2018, mas ainda assim, é impossível não se apaixonar por todas as suas histórias. Altamente recomendada!

You May Also Like

0 comentários