Movie | PéPequeno

by - outubro 07, 2018

Será mesmo que devemos aceitar todas as verdades e seguir o que a maioria decide? PéPequeno vem para desconstruir argumentos e ensinar que a dúvida é valiosa e que devemos sempre buscar questionar aquilo que não nos parece estar correto.

Migo, é um yeti que vive em um vilarejo de yetis super bem estruturado. Nesta civilização eles acreditam que os humanos são seres mitológicos, chamados de pé pequeno e Migo está determinado a provar o contrário, mesmo sabendo que o caminho a percorrer será bem difícil. É aí que ele vai conhecer Percy, um apresentador de um programa de vida selvagem que está em decadência já que as pessoas não se interessam mais por TV e, tão pouco, por programas como o que ele apresenta.

Por mais que esta seja uma animação, a trama nos faz conectar com a nossa vida e somos levados a refletir sobre nosso cenário atual e, principalmente, a pensar como toda história tem dois lados e é sempre um que se sobressai, mas isso não quer dizer que essa seja a única verdade.

Confesso que quando vi o trailer, não fiquei tão empolgada assim pra ver o filme. Achei fofinho, mas não fiquei desesperada, porém, eu me surpreendi e curti muito a história. A animação cumpriu seu papel de entreter. Tem piadinhas engraçadas, músicas que contam parte da história, mas que não se tornarão chicletes como Let it go ~saudades!~ O ponto alto é, sem dúvidas, as lições importantíssimas que os pequenos devem aprender desde cedo.

You May Also Like

0 comentários