Lugares | Onde eu gostaria de morar | Balneário Camboriú

by - outubro 13, 2018


Começando essa série de posts sobre lugares no Brasil ou no mundo onde eu gostaria de morar com uma cidade incrível e cheia de atrações: Balneário Camboriú em Santa Catarina. Pra quem me conhece pessoalmente, ou me acompanha a mais tempo, sabe que eu já me mudei bastante, mas infelizmente nunca morei no Sul do país. Foi também por isso, que escolhi este estado para apontar um dos lugares onde eu gostaria de morar, mas o ponto principal foi que me apaixonei à primeira vista por Balneário Camboriú e todo o seu perfil democrático. 

A cidade possui uma excelente infraestrutura urbana e o turismo é uma das principais atividades econômicas, o que já dá pra começar a pensar em investir em Balneário Camboriú e começar a nova vida com um novo negócio. Eu como uma apaixonada por praias e amante da natureza, imagino que seria muitíssimo feliz morando por lá.

Pesquisando mais sobre a cidade,  foi impossível não perceber que ela lembra Dubai e também possui apartamentos de alto padrão maravilhosos, que obviamente me fez passar horas e horas buscando uma Imobiliária em Balneário Camboriú para encontrar a casa dos meus sonhos.


Sem sombra de dúvidas, as praias são o principal atrativo de Balneário Camboriú. E um dos lugares que você não pode deixar de visitar se estiver passeando ou vivendo os primeiros meses nesta cidade é o Parque Unipraias. Lá da pra pegar um bondinho e se maravilhar com uma das vistas mais lindas desse Brasil. 


Além das praias, a cidade conta com construções históricas como a Capela de Santo Amaro de 1849, que foi tombada por Santa Catarina como patrimônio histórico e a Casa Linhares da década de 1950 que hoje abriga a Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Pra quem curte parques de diversão, a cidade fica bem pertinho do Beto Carrero World, que é hoje, o maior parque da America Latina. E, recentemente, lá no Balneário de Camboriú, foi aprovada por meio de audiência pública, a construção da maior roda gigante da América do Sul, a Balneário Camboriú Big Wheel, que foi inspirada na mundialmente conhecida London Eye, localizada em Londres.


Para fechar com chave de ouro, eu apaixonada que sou por festas de final de ano, não posso deixar de falar que a cidade tem uma das queimas de fogos mais lindas do Brasil e este ano promete superar muitas expectativas, já que o edital para contratação da queima já ultrapassou o do ano passado. Então, se você como eu, está também pensando em mudar de vida e de ares, já dá pra começar a pensar em buscar uma imobiliária em Balneário Camboriú  e tirar os sonhos do papel.

You May Also Like

0 comentários