Leah fora de sintonia | Becky Albertalli

by - outubro 22, 2018


O que aconteceu com Leah? De acordo com sua própria ótica, a personagem que conhecemos em "Com amor, Simon" está bem diferente e confesso que não consegui me conectar muito com ela e com o seu jeito de ser.

Este livro é uma continuação indireta da história de Simon, aqui nós temos a Leah, sua melhor amiga, como protagonista do livro, mas como a história se passa um ano depois dos acontecimentos do "primeiro" livro, nós conseguimos ter um vislumbre da vida de todo o grupinho de amigos.

Em Leah fora de sintonia, vamos viver um momento muito único na vida dos adolescentes, a transição dessa fase, do final do ensino médio, para um vida um pouco mais adulta e o começo da universidade. É claro que lá nos Estados Unidos esse ritual é diferente do nosso, mas a tensão de "perder" os amigos, a conclusão de um ciclo, as incertezas e os dramas, estão presentes por aqui e por lá. Este pano de fundo da história foi o que eu mais gostei. Acho que eu nunca tinha lido algo que retratasse tão bem esta fase.

Porém, a forma como a Becky resolveu retratar a Leah neste livro, não me agradou muito. Ok! Eu gostei muito dela não ser a personagem certinha, fofa e linda que sempre aparece nos romances YA, mas ela era tão irritante que foi difícil sentir empatia, principalmente quando tive que torcer para um final feliz, que de verdade eu não achei que ela merecia muito.

Enfim, foi um livro divisor de águas pra mim. Eu tinha altas expectativas porque adorei a Leah em Simon, mas acabei por me decepcionar quando a conheci de verdade. Mas, por outro lado, o fato dela ser diferente é um ponto positivo para a história, pode fazer com que outras pessoas se identifiquem com ela e se sintam representadas. 


You May Also Like

0 comentários