comprinhas, leah fora de sintonia e felicidade por um fio

by - outubro 19, 2018


Esses dias postei aqui sobre um dia bem fora da rotina que passei com a Bia do Prateleira Colorida e foi nesse dia que comprei essa xuxinha/pompom de cabelo na Endossa bem a carinha da Lara Jean e que eu estava procurando a muito tempo. A Endossa é uma lojinha colaborativa que fica no Centro Cultural e o conceito dela é bem legal: cada nicho tem uma lojinha independente e tem muita coisinha fofa pra garimpar por lá. Foi assim que conheci a Marta&Arte que vende artigos artesanais que deixam nosso dia a dia mais colorido e fofinho.

Outra comprinha recente foi esse pin de sereia super cute da Made of Glass que é uma lojinha online onde você encontra de roupas a acessórios. A responsável pela lojinha faz entregas em algumas estações de metrô de São Paulo e a Bia pegou com ela esse pin pra mim, mas confesso que já estou bem ansiosa para comprar muitos outros porque adorei o fato deles custarem R$5 cada.


Agora vamos falar da minha leitura atual! Estou lendo Leah fora de sintonia da Becky Albertalli e apesar de não estar gostando muito do jeito da personagem, estou curtindo muito o livro.

Pela primeira vez a Becky escreveu um livro com uma personagem que não está na caixinha. Leah é irritante, grossa, tem atitudes que me deixam louca de raiva, mas também tem um coração enorme e por baixo dessa agressividade toda, eu sei que existe uma pessoa incrível. Então, mesmo não sentindo nem um tipo de conexão com ela, bem diferente de quando a conheci em Simon, estou louca para concluir essa leitura e estou torcendo muito por essa personagem tão fora do padrão. E, assim que concluir, venho contar mais sobre a minha experiência de leitura.


Por fim, a última aleatoriedade desse post é o filme Felicidade por um fio, um original da Netflix que roubou meu coração. A beleza da mulher está mesmo no cabelo? Esse filme nos faz questionar lições como essa que nós mulheres aprendemos desde cedo.

Violet tem uma vida aparentemente perfeita, ela tem um corpo invejável, um cabelo incrível, um noivo médico, um trabalho dos sonhos, ou seja, ela é Girlboss das grandes. Mas, em uma visita ao salão para retocar o visual, as coisas acabam dando muito errado e ela começa a questionar sobre a vida que está levando e o que ela realmente gostaria de viver.

Estamos na onda dos questionamentos. Hoje em dia nos desconstruímos o tempo todo e é por isso que eu acredito que filmes como esse são muito importantes. A representatividade é necessária e eu tenho certeza que muitas meninas podem entender que sua beleza vem de dentro e não interessa se somos rosas, encaracoladas, lisas ou quadradas. Felicidade por um fio me fez pensar no significado da minha própria vida e super indico essas quase duas horas de pura lição.

You May Also Like

1 comentários

  1. Menina, agora que eu vi seu post que eu fui lembrar daquele post de comprinhas, hahaha. Muito blogueira eu. Eu também já quero mais coisinhas da made of glass e peguei leah para hoje para ler. Já tô achando ela chatissíma. Preciso ver esse filme, já gostei do estilo.

    Beijo!

    ResponderExcluir