A princesa prometida - William Goldman

by - outubro 05, 2018


Confesso que nunca tinha ouvido falar desta história e muito menos do filme, que é um super sucesso do final da década de 80, mas quando vi a capa e li a sinopse, fiquei mega intrigada e só sosseguei quando terminei a leitura e assisti a adaptação.

A princesa prometida conta a história de Buttercup, uma camponesa que se apaixona por um jovem que trabalha na fazenda dos seus pais. Mas, para a infelicidade deles, Westley precisa encarar o mundo para conseguir dinheiro suficiente para desposar sua amada. E o destino resolve brincar com o grande amor dos jovens quando Buttercup fica sabendo que Westley está morto e, assim, ela acaba por aceitar ficar noiva do príncipe do reino.

Uma história cheia de intrigas, aventuras, vinganças, paixões e repleto de personagens malucos, mas super bem construídos e cheios de memórias para contar. É isso que você vai encontrar nestas páginas, mas o mais importante de tudo, na minha opinião, é a história paralela que permeia a fantasia: o autor (Goldman) vai contando como ele conheceu A princesa prometida e vai interrompendo diversos pontos para explicar que ele só está editando este livro, mas que a história foi escrita por outra pessoa.

Confesso que demorei bastante para engrenar na leitura, passei mais de dois meses com esses personagens e com o autor que eu aprendi a gostar mais do que a própria história. Eu ficava sedenta por mais informações sobre o processo de escrita, sobre as aventuras dele com o livro, com seu filho e mais tarde com o seu neto. Sinceramente, este livro brinda o fato de que uma história consegue conectar pessoas de forma ímpar. Terminei com a sensação de que quero poder um dia ter este tipo de ligação com um livro e meus descendentes.


You May Also Like

0 comentários