SP | Liberdade, Paulista e Centro Cultural

by - setembro 28, 2018


Às vezes tudo o que precisamos é parar, respirar, conhecer algum lugar novo, dar risadas, conversar um pouco e passar um tempo agradável com você mesmo ou com alguém importante pra você. Foi exatamente isso que eu fiz com minha companheira de andanças, Bia do Prateleira Colorida, em uma quarta feira que tinha tudo pra ser só mais um dia.

Começamos nosso tour na Liberdade, um bairro que representa um pouco da nossa amizade e do nosso lado mais otaku de ser. Lá nós almoçamos no Mc Donalds mais charmosinho que conheço, já que tem um espaço no "quintal" onde você pode comer e conversar à vontade, enquanto aprecia um jardim oriental e ouve até mesmo canto de passarinhos.

Neste dia a Bia me apresentou uma livraria especializada em livros ~Livraria Fonomag~, revistas e mangás japoneses e fiquei encantada com o espaço e com o capricho das edições. Lá encontramos Your Name que estava uma coisa linda, mas o preço era um pouco assustador ~mais ou menos 50 reais cada volume~ e também este mangá da terceira foto que chama Yotsuba que conta a história de uma garotinha que se muda de casa com seu pai e irá desbravar a sua nova vizinhança, tomar muito sorvete e fazer amigos ~já quero muito uma edição aqui no Brasil dessa fofura~. 
Outro lugar maravilhoso que fui pela primeira vez foi a Snow Fall, uma sorveteria muito fofa que é especializada em sorvete de neve, SnowCream, e tem todo o conceito kawaii do oriente e, claro, já nos conquistou. Lá eu experimentei o SnowCream de Morango que é uma delícia e mistura os sabores da fruta, leite condensado e sorvete de neve em um potinho que é a coisa mais fofinha e eu quis muito trazer pra casa hahahaha. 
Depois do nosso rolezinho pela Liberdade ainda encontramos pique para ir andando até o Centro Cultural, onde encontramos um banheiro que me lembrou muito a capa de A (r)evolução das mulheres e, claro, que fiz uma foto por lá. Também conheci um espaço incrível, o Jardim Suspenso, onde a galera pode plantar e curtir um solzinho à vontade.

Ainda no Centro Cultural, fui na Endossa, uma loja colaborativa e me encantei com muitos itens fofos de diversos ateliês incríveis. Comprei uma xuxinha pra cabelo muito na vibe da Lara Jean, porque ainda não me cansei dessa onda.

E, é claro, que finalizamos nosso dia indo dar uma olhada na Avenida Paulista, nosso lugar favorito de São Paulo, onde toda essa amizade linda começou. Se você ainda não conheceu o Mirante do Sesc, vá logo1. É um lugar lindo e eu nunca vou me cansar de ir até lá.

Ps. Meu conselho de hoje é: Saia da rotina e faça algo que você ama ♥


You May Also Like

2 comentários

  1. Me senti a própria guia te mostrando a fonomagi. HAHAHAHA

    Vamos procurar uns lugares novos pra gente ir na próxima! Tenho uma listinha aqui: King of The Fork (vende uns cookies do tamanho da nossa cabeça, Mirante nove de julho e a famigerada caverna medieval que já vai fazer aniversário de uns 2 anos que a gente planeja ir mas não vai. HAHAHAHA

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida maior que nossa cabeça??? Já quero pelo amor de Deus hahahahaha
      Precisamos mesmo ornate no Taberna 😉

      Excluir