Movie | Sierra Burgess is a loser

by - setembro 21, 2018


Sabe aquele filme que você gostaria de amar, mas a química não rolou? Foi exatamente o que aconteceu comigo e "Sierra Burgess is a loser". Eu tinha visto o trailer a um tempinho e estava tão ansiosa para este lançamento quanto para "Para todos os garotos que já amei", mas infelizmente algo deu errado e apesar de ter gostado do filme eu ainda fico com Peter e Lara Jean como o casalzinho mais fofo dessa era de novas comédias teens românticas.

Na história, Sierra é uma adolescente que sofre com o bullying por conta do seu corpo "fora do padrão". A história não trabalha muito com as perseguições gordofóbicas e nem nada do tipo, mas fica meio que subentendido. E, por conta de uma brincadeirinha de mal gosto feita pela super popular Verônica, Sierra acaba recebendo uma mensagem de um garoto, James, e eles começam a conversar via texto e depois até em ligações.


É claro que James acredita que está falando com Verônica e Sierra acaba descobrindo o mal entendido e propõe que a sua "rival" a ajude em troca de aulas particulares que a ajudarão a reconquistar o ex namorado que já está na faculdade, já que a Sierra é bem nerd, ama ler e tem um pai autor maravilhoso e uma mãe super good vibes que está sempre levantando seu astral. 

Também é bem óbvio que este trato entre as garotas começa a criar confusões, principalmente quando James insiste em marcar um encontro pessoalmente e a Verônica acaba indo no lugar da Sierra, já que a sua imagem está atrelada a garota por quem James pensa que está apaixonado.


O filme tinha tudo pra ser engraçadinho, super leve e ajudar as garotas e garotos que, assim como Sierra, precisam enfrentar o mundo cagador de regras em uma fase que já não é nada fácil. Mas, uma coisinha bem séria acontece e estraga todo o clima da história. Eu não consegui sentir empatia, eu não consegui achar legal a atitude "vou errar feio aqui e depois é só sorrir, pedir desculpas e está tudo certo". Poderia ter sido bem melhor, mas uma atitude mudou tudo e não consegui torcer pro final feliz. Acontece!


You May Also Like

0 comentários