TV SHOW | Insatible

by - agosto 14, 2018

A polêmica série que já estreou com os holofotes virados ao contrário também não me agradou nem um pouco. Assisti aos três primeiros episódios de Insatible e foi o suficiente pra que eu desistisse e acreditasse que não teria nada que iria me agradar com a evolução da história ou, na verdade, com a falta deste processo.

Patty era uma garota gorda que levou um soco no maxilar e acabou por passar por uma cirurgia que levou ao seu emagrecimento. Depois disso, ela se transformou na gostosona da escola e vai participar de concursos de beleza para se vingar do bullying.
A série vai para o lado da comédia bem boba mesmo, estilo Todo mundo em pânico e outros. Sério, em vários momentos eu fiquei me questionando quem teve a ideia de aprovar essa série em pleno 2018.

Tem muitos pontos que são levantados na história, como a própria gordofobia, além da homofobia, racismo e outros. Porém, nada disso é problematizado ou desconstruído. São assuntos que ficam ali jogados e, por muitas vezes, de maneira totalmente errada, como por exemplo, o fato de usarem a piada de que a magreza é mágica o tempo todo. 

Eu sei que muita gente levantou argumentos falando que a série está usando as piadas com os preconceitos dessa forma justamente para questionar, porém o tom que eu senti não foi exatamente este. Na minha opinião, pareceu mesmo que eles estavam levantando as bandeiras erradas e reforçando argumentos estúpidos

Sendo assim, eu não recomendo que você perca o seu tempo assistindo a este besteirol. Se você gosta de um bom humor negro recomendo que leia este post e vá assistir The end of f***ing world que infelizmente foi cancelada, mas a primeira temporada está marashow!

You May Also Like

0 comentários