Prefira pessoas que adicionem

by - agosto 02, 2018


Esses dias eu fui assistir ao filme Minha fama de mau, uma biografia do Erasmo Carlos que tem estreia prevista para novembro deste ano, e fiquei impactada com o tema amizade bem presente no longa.

Como blogueira tenho algumas colegas de hobby ou profissão ~chame como quiser~ e, é claro, que acontecem alguns desentendimentos. Você provavelmente já ouviu a temida frase "puxar o tapete do próximo" e, neste meio, não estamos distantes desse tipo de atitude.

É óbvio que o mundo seria um lugar bem melhor se todo mundo tratasse o próximo como gostaria de ser tratado. Já dizia Auggie em Extraordinário, gentileza atrai gentileza. Porém, no mundo real, cada um de nós deseja chegar ao topo e esse sentimento, muitas vezes, acaba por nos fazer tomar atitudes vergonhosas.

No filme e na vida, Erasmo e Roberto acabaram se desentendendo e isso quase acaba com a amizade linda que eles construíram na juventude. Já dizia outro ditado, a inveja corrompe o homem. Esse ponto do filme me fez refletir bastante sobre as pessoas que estão ao meu lado, sobre quem eu quero carregar pra vida inteira, sobre quem eu tenho sido para essas pessoas e, sobretudo, sobre o que tenho recebido dessas pessoas.

Fiquei muito reflexiva e decidi compartilhar por aqui este lembrete pra mim e pra você: procure estar perto de quem te ama de verdade e se afaste de quem finge ser quem não é.

You May Also Like

0 comentários