O que Alice esqueceu - Liane Moriarty

by - agosto 18, 2018


A minha segunda experiência com a Liane Moriarty não poderia ter sido melhor. Desde que terminei o livro e a primeira temporada da série Big Little Lies, fiquei órfã do seu jeito único de contar histórias, com vários altos e baixos e plot twists que nos deixam de cabelo em pé.

Neste livro conhecemos Alice, uma mulher de quase quarenta anos que ao cair em uma aula de ginástica, acaba esquecendo os dez anos anteriores. Alice "acorda" crente que está grávida do seu primeiro filho e feliz com o casamento ainda recente. Porém, a vida dela está bem diferente e ela terá que lidar com essa nova pessoa que ela se transformou.

Esta história nos faz refletir sobre nossas escolhas e sobre como somos levados a mudar nossa essência, principalmente, quando o dinheiro acaba por definir nossas vidas. Liane sabe escrever sobre situações cotidianas, sobre o dia a dia das personagens e é impossível não se identificar com alguns questionamentos colocados.

Assim como em Pequenas Grandes Mentiras, que me apaixonei por Chloe, dessa vez, uma das crianças também roubou meu coração. Todas as cenas que ela aparecia, eu vibrava loucamente com suas colocações. Eu adoro o jeito como a autora traz as crianças para a história e as fazem quebrar a tensão.

Os livros da Liane são fáceis de serem imaginados como produções audiovisuais e é por isso que ela já vendeu quase todos os direitos dos seus livros para adaptações. O que Alice esqueceu está nas mãos de uma produtora e já teve Jenniffer Aniston especulada para o papel principal. Assim, só nos resta aguardar e correr para ler todos os livros dela antes de irmos ver nas telonas ou nas telinhas.



You May Also Like

0 comentários