Mentes Sombrias | Alexandra Bracken

by - agosto 23, 2018


Em Mentes Sombrias, uma doença (Niaa) que ataca somente crianças, fez com que o governo dos Estados Unidos criasse campos de concentração para colocar os sobreviventes que acabaram por adquirir super poderes. 

No livro vamos conhecer a Ruby, uma garota de dezesseis anos que desde os dez vive em um campo de concentração de crianças e adolescentes "problemáticos". Ela viu muitos dos seus amigos morrerem por conta da Niaa, foi separada de seus pais de forma cruel e levada para um lugar onde é obrigada a fazer trabalhos forçados e desestimulada a usar seu poder.

Este é o primeiro livro de uma trilogia e o filme baseado nesta história está em cartaz nos cinemas de todo o país. Eu ainda não o vi, mas estou bem ansiosa para finalmente ver as cenas que imaginei enquanto lia. Aliás, este é um livro que tem cenas bem cinematográficas, é bem fácil imaginar tudo o que acontece mesmo fugindo um pouco da nossa realidade por conta dos muitos poderes das crianças.

A leitura foi bem fluida, cheguei a comentar sobre ela nos vlogs que estão rolando este mês lá no Youtube. E, além disto, este primeiro livro nos deixa bem ansiosos pelos próximos. O final tem um cliffhanger bem impactante e é impossível não ficar desesperado para ler o segundo livro.

Os únicos pontos negativos que encontrei foram a falta de explicação de onde surgiu a Niaa e os poderes e os motivos pelos quais o governo está atuando de forma tão opressora contra os jovens. Não fica muito claro neste primeiro volume quem de fato é o"vilão" da história. E o mundo (fora os Estados Unidos) ficou totalmente esquecido, mas acredito que tudo isso será explicado nos próximos volumes. Por isso, estou bem ansiosa para lê-los em breve!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, Ana! Tudo bem?!

    Vi algumas pessoas comentando sobre esse livro mas ele ainda não me conquistou totalmente, sabe?! Mas é o tipo de história que me prende, então talvez um dia eu acabe dando uma chance pra ele. Uma pena que apesar a leitura ter sido fluída e com uma pegada mais cinematográfica você ainda tenha ficado com algumas dúvidas x_x essa semana eu terminei de ler 'A essência do mal' e apesar de ter gostado do livro, fiquei com uns pontos de interrogação GIGANTES na cabeça, jhahahaha! Então acho que entendo o que você sentiu :p

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cassia tudo belezinha e espero que por ai também ♥
      Menina, vi muita gente reclamando de A essência do mal. Eu achei a premissa dele tão boa, mas não me chamou muito a atenção por conta do feedback que vi por aí, então também te entendo sobre não ter muita vontade de ler Mentes Sombrias. Eu gostei bastante do livro e agora estou lendo o conto para entender um pouco mais, mas espero que o segundo livro saia logo hahahaha

      Beijos!!!

      Excluir