brigando com o consumismo

by - agosto 25, 2018


Se você, assim como eu, acompanha o universo dos blogs literários e, principalmente, o booktube, sabe que não é fácil se controlar quando se trata de adquirir novos livros para nossa estante.

O mercado editorial não para nunca -ainda bem- e é impossível acompanhar tudo ou ler todos os livros que queremos ler todos os meses. Eu sempre acompanho os lançamentos e vivo fazendo listinhas de desejados com eles, mas eu sei que não conseguirei dar atenção a tudo. Então, aquela angústia de ter ou ler todos os livros que aparecem está sempre por aqui.

Pensando nisso e em todos os propósitos que quero pra minha vida, sei que preciso mudar. Eu já participei de vários desafios que aparecem sobre não comprar mais livros, mas é sempre muito difícil seguir com eles quando estamos inseridos neste meio de precisar estar antenado sempre.

A Amanda do canal Livros e Afins fez um projetinho pessoal para evitar comprar livros e durante os seus vídeos ela tem falado sobre isso e tem até feito wishlist de alguns livros pra não esquecer deles quando ela voltar a comprar. Comentei com ela esses dias que depois da Bienal e do meu aniversário acumulei ainda mais livros e minha vontade de começar um projetinho assim só aumentou e é por isso que estou escrevendo esse desabafo por aqui.

Como vai funcionar o meu projeto?
  1. Para começar, eu pretendo não comprar livros até a famosa e aguardada Black Friday que acontece em novembro. Sim, o prazo é bem curtinho, mas eu não quero me forçar a passar muito tempo com essa "barreira" justamente pra não me frustar como das outras vezes.
  2. Eu vou continuar adquirindo os mangás Your lie in April e Little Witch Academia que correm o risco de esgotar e são as únicas coleções que estou acompanhando no momento.
  3. Assim como a Amanda, vou manter uma regularidade de posts sobre os lançamentos que mais quero pra registrar eles e não esquecê-los.
  4. Essa é a primeira parte do projeto, em novembro nós conversamos novamente sobre ele.
Então, se você curte book hauls gigantes fique com este aqui, mas não espere novos vídeos assim até que eu cumpra a primeira parte deste projeto.




You May Also Like

0 comentários