É assim que acaba - Colleen Hoover

by - julho 23, 2018


Uma história sobre como as decisões podem ser difíceis, principalmente quando elas tem o poder de salvar ou destruir vidas.

Lily é uma jovem de vinte e poucos anos que já terminou a faculdade e tem um trabalho legal, mas não o de seus sonhos. Ela começa o livro nos contando que está no topo de um prédio ~que não é o dela, mas que tem uma vista incrível~ quando avista um cara, neste mesmo terraço, transtornado tentando quebrar uma cadeira de plástico super resistente. É nesta noite que Ryle entra em sua vida e eles começam um jogo de verdades nuas e cruas e vão falando sobre o que os levou até aquele lugar. Ela acabou de perder o pai e está voltando do seu velório, onde teve que subir no púlpito e falar coisas boas sobre ele, mas ela simplesmente não falou nada. E ele está voltando de uma cirurgia, onde perdeu o paciente ~um garotinho~ e culpa os pais pela negligência que aconteceu com essa vida que foi retirada.

É assim que começamos essa história. Colleen já nos dá um tapa na cara desde os primeiros capítulos e vai nos preparando para quando as coisas pioram de verdade e somos levados a lidar com violência doméstica e até abandono de menor. 

O livro tem uma ida e volta no tempo que me agradou muito. Nós vamos acompanhando a vida da Lily na atualidade e há também os seus diários da época da adolescência que em alguns momentos ela pega para ler e se entregar a toda a nostalgia. Neste passado nos vamos entendendo a relação da Lily com os pais e com um amigo muito importante para sua vida. 

O que mais gostei neste livro foi toda a forma como a Colleen nos mostrou como é possível que a vítima continue naquela situação e como é fácil pra quem está de fora julgar e achar que é simples sair desta relação. Foi muito fácil nos envolver com o casal, foi fácil torcer por eles mesmo quando as coisas não estavam dando muito certo. Até as explicações e as desculpas eram plausíveis pra ela e para os leitores. É claro que também ficamos torcendo pra ela dar um basta em toda a situação, mas conseguimos visualizar como as coisas não são tão preto e branco assim como imaginamos.

Recomendo muito a leitura deste livro. Como já disseram muitas vezes por aí, é a Colleen na sua melhor forma de nos fazer nos envolver. Simplesmente amei!

You May Also Like

0 comentários