Deuses Americanos - Sombras - Neil Gaiman - P. Craig Russel - Scott Hampton

by - julho 26, 2018


Sombras é o primeiro volume da trilogia de HQ que adaptou o romance Deuses Americanos de Neil Gaiman. A história traz elementos de road trip e mistura fantasia ao colocar uma espécie de conflito entre os deuses antigos e os novos deuses, como a TV e o dinheiro, por exemplo.

Neste primeiro volume, nós conhecemos Shadow, um cara que está preso por ter cometido um crime de potencial mediano e está prestes a terminar o cumprimento desta pena. Porém, um evento inesperado acontece e Shadow não sabe mais como será sua vida lá fora. Ele não tem mais pra quem recorrer e acaba conhecendo um cara estranho, que se diz ser Wednesday e que o oferece um emprego de faz tudo e, é claro que Shadow aceita.


A partir deste ponto, coisas sobrenaturais começam a aparecer na história e me fez ficar um pouco perdida no começo. Eu peguei a HQ sem saber muito sobre ela e conforme os personagens iam surgindo, eu não conseguia fazer muitas associações. Porém, este estranhamento foi passando aos poucos e conforme avancei na história consegui entender os fatos passados.


Confesso que estranhei as caixinhas de diálogos cheias e, muitas vezes, elas apareciam em grande quantidade nas páginas que chegava a se sobrepor a arte em si. Dei uma pesquisada e vi que os quadrinistas preferiram não tirar muito da essência do livro e decidiram até por alguns trechos nos balões.


Resumindo, eu gostei de acompanhar o Shadow nesta aventura e de conhecer, finalmente, esta obra  tão aclamada do Neil Gaiman. Agora quero muito saber como vai se dar a grande guerra entre os deuses antigos e novos que irá se desenrolar nos próximos volumes.


You May Also Like

0 comentários