Alguns desejados

by - julho 04, 2018

Esta época do ano é sempre a mais movimentada no mercado editorial. Com a aproximação da Bienal, as editoras simplesmente vão soltando vários dos lançamentos do ano e nós leitores ficamos eufóricos para dar conta de tudo e não acumular mais livros na estante ou esquecer dos antigos que estão esperando sua vez.

Eu, como influenciada que sou, já tenho uma listinha imensa de livros que não posso deixar de dar uma olhada quando entrarem em promoção e vim correndo compartilhar por aqui alguns dos mais desejados do momento.

Mentes Sombrias: Este é um desejado antigo que ressurgiu das trevas. Essa distopia com uma pitada bem generosa de ficção científica já tinha sido lançada pela falecida ID editora, mas nunca foi dado andamento a série ~são três livros e três contos~. Agora a Intrínseca tem os direitos e com o filme ~trailer aqui~ já chegando, espero que faça bastante sucesso pra termos os outros publicados por aqui também. 

O fim do mundo é aqui: Adoro livros que não possuem narrativa linear, que vão e voltam nas histórias e amo os que possuem narrativa intercalada e este livro é uma mistura disso. As protagonistas são amigas inseparáveis, até que uma delas desaparece e quando retorna precisa lidar com sua perda de memória e a outra que ficou, precisa lidar com o fato de que não conhecia sua #bestfriend tão bem assim. Só isso bastou para que eu o colocasse na listinha.

Em pedaços: Depois que li Mais que amigos e amei, já coloquei a Lauren Layne no meu radar. Ela tem uma escrita super gostosinha e os livros parecem aquelas comédias românticas que a gente ama ver com uma pipoca ou brigadeiro. Este é um reconto da Bela e a Fera e eu senti uma pegada bem próxima de Beleza Perdida quando li a sinopse, já que em ambos tempos um ex-soldado da Guerra no Afeganistão e uma garota que ira fazer com que ele se aceite e se deixe envolver pelo amor.

Tarde demais: Meu amor pelos livros da Colleen só cresce. Recentemente li É assim que acaba e mesmo com o coração em pedacinhos, já estou ansiosa para mergulhar em mais um livro dela e agora sobre relacionamento abusivo.

Uma casa no fundo de um lago: Mais um livro de Josh Malerman e já estou ansiosa para lê-lo. Eu lembro que amei Caixa de Pássaros e Piano Vermelho, foram livros que eu devorei sem nem perceber que estava lendo tão rápido. Josh tem uma forma muito única de prender o leitor e promete nos deixar desesperado com este livro curtinho sobre dois adolescentes que, durante um mergulho, descobrem uma casa no fundo de um lago e terão que arcar com as consequências desse "paraíso".

You May Also Like

2 comentários

  1. Estou doida por tarde demais e esse do autor de caixa de pássaros. <333

    E editoras maneirem aí porque minha listinha e bienal também está gigante. HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mana! Não estou conseguindo lidar com tanta coisa bombando ao mesmo tempo hahahahaha

      Excluir