Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

by - junho 20, 2018


Três mães que não poderiam ser mais distintas entre si travam uma amizade no primeiro dia de aula de seus filhos. Mas, o que elas não imaginariam é que, ao decorrer da trama, um incidente acontece e põe em cheque as meias verdades que contamos por aí.

Eu comecei a ler este livro para o projetinho #umanomagico e em meio a ressaca literária, mudança de cidade, caixas, bagunças, "destralhamento", dores de cabeça e muito mais, eu me vi perdida nessas páginas. Moriarty foi capaz de me fazer degustar essa história com calma mesmo em meio ao caos que eu me encontrava. Sem dúvidas, conhecer Madeline, Jane e Celeste me fez me sentir um pouco mais maluca, porém me desligou da realidade confusa que estava.

Jane é mãe do pequeno Ziggy, um garotinho adorável de seis anos que é incriminado pela coleguinha de classe, Amabella, filha da poderosíssima Renata, de tentar enforcá-la no dia da orientação para o ingresso na escola primária. Madeline logo toma as dores da sua mais nova amiga e sai em defesa de Jane, com Celeste a tira-colo. É em meio a esse cenário de intrigas, suspense e escândalos que nos vemos presos a essas histórias e tentamos descobrir quem são aquelas pessoas, o que elas fizeram e quem foi que sofreu o terrível acidente.

Confesso que no começo, a escrita de Moriarty me deixou um pouco perdida. A narrativa vai e volta no tempo várias vezes, muitos personagens aparecem com espécies de trechos da investigação criminal e isso me fez não saber quem eram aquelas pessoas e até mesmo confundir uma com a outra. Porém, lá pro meio do livro eu já estava habituada e mais ligada do que nunca a essa história.

Cheguei ao final com um gostinho de quero mais e aí lembrei que posso ter com a série de TV produzida pela HBO. Então, vou correndo ver a série e depois conto por aqui o que achei. Mas, adianto que estou com altas expectativas e prevejo que nada dará errado, já que o livro por si só nos faz imaginar tudinho com perfeição.

You May Also Like

0 comentários