No tempo dos feiticeiros - Cressida Cowell

by - junho 16, 2018


Cressida voltou com tudo nessa nova série infanto juvenil. Depois do sucesso de Como Treinar o seu Dragão, ela nos fará embarcar para uma época distante onde a magia ainda existia, mas estava ameaçada pelos guerreiros com uso do ferro.

No tempo dos feiticeiros conta a história de Xar (pronuncia "Zar"), um garoto magricelo, filho do rei do povo mágico e que já tem 12 anos, mas ainda não teve o despertar da magia. Por conta desse "probleminha", Xar é motivo de gozação para seu irmão mais velho e sua trupe. Mas, ele tem uma super imaginação e uma enorme disposição para arrumar confusões em sua busca de demonstrar que é "o escolhido".

O garoto acaba convencendo seus amigos, um gigante que parece ser um esmagador, mas é uma fofura, algumas fadas e lobos falantes, e muito mais, para irem em busca de uma Bruxa que parece estar na Floresta Escura. Lembrando que no tempo desta história, as bruxas não existem mais e os guerreiros vivem falando que eles é quem as extinguiram.

É nessa expedição que Xar irá conhecer Desejo, a princesa do reino dos guerreiros e ambos irão fazer de tudo para fugir um do outro, já que suas tribos se odeiam. Porém, o universo parece não ajudar e eles precisam trabalhar juntos para se salvarem de uma tremenda confusão.

Eu adorei este livro e já estou super ansiosa pelos próximos. A forma de contar essa história não poderia ter sido melhor. Além de tudo, o livro conta com ilustrações da própria autora que enriquecem ainda mais a experiência da leitura. Cressida já era uma queridinha minha desde os vikings caçadores de dragões e agora conseguiu me conquistar mais uma vez e vibrar com seres tão diferentes, engraçados e amáveis.

Se você gosta de um bom infanto juvenil, este livro com certeza irá te prender desde as primeiras páginas. E se conhece alguma criança que está na fase da descoberta dos "livros grandes" (aqueles que tem um pouco mais  de histórias e não são livros de bebezinhos), indique ou presentei este livro, tenho certeza que ela irá amar.

You May Also Like

0 comentários