Movie | mary and witch's flower

by - junho 30, 2018


Desde que vi o pôster e o trailer desse filme eu já sabia que ele ia se tornar um queridinho meu e só posso dizer que assim que terminei eu já queria recomeçá-lo.

Mary and Wich's Flower é inspirado no livro infantil The Little Broomstick de Mary Stewart, que no Brasil teve a sua série Merlin publicada pela editora Record nos anos 80. A história gira em torno de uma garotinha, Mary, que se mudou para viver no interior com sua avó e terá que esperar as férias acabarem para encarar a nova escola e os desafios de fazer novos amigos.

Mary é bem atrapalhada, mas está sempre tentando ajudar as pessoas para ter algo para fazer. É nessas aventuras e travessuras que ela encontrará uma flor bem exótica, a Flor da Bruxa e toda a sua vida tomará um rumo inesperado.

Eu entrei tardiamente no mundo das animações japonesas, principalmente nos longas, mas a sensibilidade e a forma de contar histórias com toques de magia me encantou desde que vi As viagens de Chihiro pela primeira vez. Foi assim que comecei um projetinho pessoal do Studio Ghibli e depois disso encontrei várias das minhas animações favoritas, como por exemplo, Koe no Katachi e Kimi no Na wa

Por falar no Studio Ghibli, Mary and Wich's Flower foi produzido pelo Studio Ponoc, fundado por um ex produtor do Ghibli e é por isso que os traços e a magia desse studio está presente neste filme. Estou maravilhada com este primeiro trabalho deles e mal posso esperar pelos próximos lançamentos. Aliás, eles já anunciaram uma série de curtas de animação e o primeiro já tem estreia agendada para dia 24 de agosto de 2018.

Apenas assista a esse filme e se encante com todo um universo que lembrou um pouco o mundo mágico criado pela J. K. Rowling, mas que não tem nada a ver com a história do Harry.

You May Also Like

0 comentários