AzaIntrínsecaJohn GreenpersonagensSemana EspecialSemana Especial Tartarugas até lá embaixotartarugas até lá embaixo
Os personagens de Tartarugas até lá embaixo
Quem me conhece sabe que eu sou uma apaixonada pelas histórias do John Green, mas acima de tudo, eu sou apaixonada por seus personagens incríveis, reais e repletos de sentimentos com os quais sempre me identifico.
Sabe quando conhecemos alguém e sentimos que talvez tenha sido um encontro de almas? É exatamente o que sinto com a maioria dos personagens dele, quando encontrei a Alasca pela primeira vez parecia que eu já a conhecia e ao mesmo tempo, eu senti que nunca tinha visto alguém tão real em um livro, ambíguo não é?
Em Tartarugas até lá embaixo nós conseguimos entrar na cabeça de Aza e sentir o quão desesperador é ser refém de si mesma. Green conseguiu fazer com que suas palavras nos atinjam e é impossível não sentir o cansaço de Aza em sua luta contra a própria mente. Adorei conhecê-la e me emocionei bastante com sua história. Ela é uma personagem extremamente forte e me fez querer guardá-la em meu coração. Eu realmente queria fazer parte de sua vida e espero encontrá-la em breve, quem sabe no cinema?
Além de falar sobre o TOC e seus desdobramentos, há todo um mistério nesta história. Aza e Daisy, sua melhor amiga que consegue digitar em velocidade da luz no celular, tentarão encontrar um milionário que está desaparecido após sofrer uma denúncia que envolve corrupção ~será que é coisa do Brasil?~. Elas estão nessa aventura por conta da bela recompensa que envolve essa busca.
Davis é o filho desse milionário e um amigo de infância de Aza. Ele está abalado com o sumiço do pai, mas precisa ser forte para ajudar seu irmão mais novo, Noah. Preciso dizer que Davis é um daqueles garotos por quem é óbvio que vamos nos apaixonar, ele é atencioso, educado, carinhoso e verdadeiro. Um verdadeiro gentleman!
Outro personagem que se destacou foi Malik. Ele não aparece muito na história, mas nas suas poucas aparições já me conquistou. Ele é um zoólogo contratado pelo pai de Davis para cuidar e investigar a tuatara, Tua. Bem bizarro isso né?
Ps. Você pode conferir a resenha completa e sem spoiler deste livro aqui! E ainda dá pra participar do sorteio que vale um exemplar!!!!
Para comprar esse ou outros livros é clicar aqui!
4 comentários
a aza é feia :v
ResponderExcluircomo assim a daisy nao ta com cabelo vermelho que absurdo
ResponderExcluireu amei todos os personagnes,o noah e a daisy são exatamente como pensei.
ResponderExcluirSempre imaginei a Aza de outra forma
ResponderExcluir