Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Para todos os Garotos que já amei foi um dos livros mais doces e fofos que li este ano. O enredo é simples, mas criativo. Eu estava louca para lê-lo desde que vi os comentários sobre ele lá fora.
A história centra-se na vida de Lara Jean, uma adolescente americana, descendente de coreanos, irmã de Margot e Kitty. Elas perderam a mãe há algum tempo, e isso não é nenhum spoiler, e desde a essa época, Margot que é a mais velha, se responsabilizou por quase tudo, dividindo a tarefa de criar as irãs mais novas com o pai. Mas, logo no comecinho do livro, nós descobrimos que Margot acaba de passar em uma faculdade fora do país e Lara terá que assumir parte da responsabilidade que era dela.
Em meio a esta nova realidade, Lara passa por uma situação bem constrangedora: as cartas que ela escrevia sempre que decidia se desapaixonar por algum garoto foram enviadas e ela terá que lidar com consequência deste fato e, o pior de tudo, é que um dos garotos é o Josh, vizinho dela e ex da Margot.
Jenny Han criou personagens tão reais que é impossível não gostar ou pelo menos entender eles. Lara é uma ótima protagonista e é uma adolescente normal, com todas as angústias e erros desta fase. Amei tanto a relação familiar que foi construída que eu queria ser irmã delas também. Kitty rouba a cena diversas vezes, é a típica garota de nove anos que ainda está se descobrindo e vivendo sua infância da melhor forma possível.
Confesso que Josh roubou meu coração. Ele é extremamente doce, o clássico garoto da casa ao lado. A história não teria dado certo sem ele. Mas, como sempre tem um triâgulo, não é mesmo? Há o Peter que é adorável. Eu amei a forma como ele foi introduzido na história e apesar de querer matá-lo em algumas cenas, eu estava completamente apaixonada e envolvida por sua personalidade, eu precisava saber mais sobre ele. Aliás, o desenvolvimento deste personagem foi impecável.
Se você gosta de um romance leve, bem sessão da tarde, este livro é perfeito pra você. Eu mal posso esperar por janeiro que é quando a Intrínseca lançará Ps. Ainda amo você por aqui.
1 comentários
Coreanos na história? Já quero ler! Gosto muito de livros fofinhos assim e como você gostou as chances de eu gostar são bem grandes. <3
ResponderExcluirBeijos!
http://www.prateleiracolorida.com.br/